sábado, 28 de julho de 2012

Livros de administração - Coleção Você S/A p.2

Hora da parte 2 da coleção Desenvolvimento Profissional, da Você S/A. Conceituada publicação modelo revista, nas bancas todos os meses.

Só acho que os livros poderiam desenvolver mais os assuntos. Enfim, vamos às obras.

As imagens e textos foram retirados e adaptados do site submarino.com.br. Onde, aliás, esses livros são vendidos por menos de R$5,00.

O Manual do Novo Gerente.
Morey Stettner

Ser promovido é sempre bom, embora algumas pessoas comecem a ter tremeliques quando sentam na cadeira de gerente. O livro ensina algumas práticas úteis, que o permitam chegar lá e manter o cargo. Entre elas, como avaliar o desempenho dos profissionais. Formas de conduzir reuniões grandes. Estratégias para direcionar o trabalho, dar e receber feedback. E como preparar o time para mudanças, entre outras.





Como motivar sua equipe.
Anne Bruce

Transformar o colaborador em um parceiro e mantê-lo estimulado em busca de um melhor desempenho para a empresa. Um desafio e tanto não? Nesse livro, você vai ler técnicas e exemplos de empresas como Dell, Levi's e Disney. Bem como as estratégias utilizadas para conseguir resultados positivos dos profissionais. Motivando-os em busca dos objetivos que o farão sentir orgulho de gerir sua equipe.





Aprendendo a lidar com pessoas difíceis.
Dr. Rick Brinkman & Dr. Rick Kirschner

Não vou mentir, acho que todo mundo que me conhece precisa ler um livro desse tipo. Até eu. Porque sou uma pessoa difícil. E sei que, como muitos, sou um desafio para meus colegas. Afinal, pessoas complicadas estressam a vida dos outros e até deixam o ambiente desagradável. Mas saber como extrair o melhor dessas pessoas, muitas vezes, revela-se uma excelente oportunidade de ter um profissional de alto nível, com desempenhos invejáveis. E não estou falando de mim.




*****

Perceberam que os livros dessa sessão foram voltados principalmente para o papel de gerente, líder e gestor? 

Juro que nem reparei quando selecionei os títulos que iriam nesse post...

Agora é sua vez. Deixe seu comentário, crítica, dúvida ou sugestão depois do bip.

Bip;

Nenhum comentário:

Postar um comentário