terça-feira, 24 de julho de 2012

Livros de administração - Coleção Você S/A p.1

Aqui mais uma das coleções de livros de administração que podem te ajudar a resolver alguns problemas. Destaque para a coleção Desenvolvimento Profissional, da Você S/A

Apesar de não ser um grande fã desses materiais, publico-os. Não curto porque acho que resumem demais alguns assuntos. Para se ter uma ideia, esses livros tem em média 80 páginas.

Por outro lado, reconheço que são úteis para questões mais urgentes no dia-a-dia. Então, valem a pena ser abordados. Até porque, podem apontar o começo pra muita gente.

Aqui vão os primeiros exemplares dessa coleção.

Networking: Desenvolva sua carreira criando bons relacionamentos.
Diane Darling

"O importante é ter amigos". Não subestime essa frase. Hoje em dia, um bom networking pode fazer a diferença para o profissional ou empresário. Seja na busca por clientes. Investimentos. Parcerias. Entre outras possibilidades. Para isso, é preciso aprender a controlar sua linguagem corporal e falada, além de melhorar sua forma de relacionamento. Esses são alguns dos tópicos abordados aqui.


Como se tornar mais organizado e produtivo.
Ken Zeigler

"Tempo é dinheiro". Outra frase bem conhecida, e que nesse livro é abordada. São apresentadas estratégias e ferramentas que lhe permitem planejar seu cotidiano de maneira inteligente. Como fazer um bom plano diário e semanal, em 24 lições sugeridas, que se propõem a mudar sua forma de gerir sua agenda, seus e-mails e telefonemas.





Como ser um vendedor de sucesso.
Linda Richardson.

Saber como vender um produto em uma economia de mercado como a nossa é atributo fundamental para todos. Inclusive quem não é vendedor de ofício. Ideias também são negociadas o tempo todo. O livro aborda a importância de como ouvir o que seus clientes tem a dizer. O que é mais importante muitas vezes, do que você fala a eles. Sendo inclusive essa a alternativa ideal para maximizar suas vendas.




*****

E aí, alguém já leu esses livros? Realmente são bons? Servem em que circunstâncias?

Deixe sua crítica, dúvida ou sugestão, depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário