sexta-feira, 11 de maio de 2012

Livros de administração - FGV Gestão Empresarial parte 1

Vamos a mais uma coleção de livros de administração e negócios. Agora, com as obras da FGV Management.

A começar pela série Gestão Empresarial. São dez títulos. Vou distribuí-los em três partes.

Aqui vão os primeiros livros da série. Os textos e imagens são do site www.editora.fgv.br. Por lá, você pode inclusive adquirir os livros.

Então, comecemos.

Aspectos comportamentais da gestão de pessoas.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara

O livro visa contribuir para o desenvolvimento de líderes, executivos e estudantes no campo da gestão de pessoas. Com ênfase no comportamento de indivíduos e grupos. Os autores focam a mudança pessoal como ponto de partida para qualquer processo de transformação, com destaque para as ações inovadoras nas organizações. Eles examinam a motivação humana, em busca de ferramentas úteis para a gestão.



Dimensões funcionais da gestão de pessoas.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara

Com a globalização, fatores como o uso do capital estrangeiro, o desenvolvimento e o emprego das tecnologias de informação e comunicação impõem uma revisão de estruturas e práticas organizacionais. A proposta do livro é oferecer uma visão global e sistêmica do papel estratégico da gestão de pessoas dentro da corporação. Bem como elementos que permitam ao gestor posicionar-se criticamente diante das práticas vigentes.


Negociação e administração de conflitos.
Vários autores.

Esse é o único livro da coleção sem capa azulada. Ele trata sobre negociação, que está presente de forma intensa na vida. E no cotidiano das empresas. As trocas, concessões, barganhas, nas quais questões substantivas estão em jogo. E podem colocar em risco sua empresa, bem como oferecer oportunidades interessantes. Desde que você possua as técnicas certas nos processos de negociação. Esse é o destaque desse livro.


Deu pra perceber que nessa primeira parte, o foco está em livros voltados para gestão de conflitos e pessoas.

Na segunda parte, os livros "matemáticos" da série.

Aproveite para deixar seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário