terça-feira, 15 de maio de 2012

Livros de administração - FGV Gestão Empresarial parte 2

Como prometido, na segunda parte vou deixar aqui os livros de cálculo, contabilidade, matemática, enfim.

Todos da coleção FGV Management - Gestão Empresarial. Obras que podem te ajudar a ter um controle eficaz de suas finanças.

Aproveite. Textos e imagens do site www.editora.fgv.br.

Contabilidade para executivos.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

O livro traz mecanismos desenvolvidos pela ciência contábil e as formas adotadas pelas empresas para demonstrar sua situação no mercado. Mostra, também, como desenvolver uma análise econômico-financeira, com base em informações contidas nas demonstrações contábeis da empresa. Os autores ressaltam a riqueza da informação na área e a utilidade dela no processo de gestão da organização.



Economia aplicada.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

A obra traz um conjunto de conceitos econômicos úteis para o leitor, e como a interação entre eles favorece o empresário. A economia, apesar de complexa, é fundamental para compreender o ambiente onde as instituições privadas e governamentais atuam. O livro visa facilitar esse entendimento.



Matemática financeira.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

A matemática financeira é uma ciência fundamental para a tomada de decisões pessoais e empresariais, do ponto de vista da maximização de resultados, e redução de gastos e perdas. Por isso, ter em mente os conceitos financeiros é fundamental. O livro traz exemplos práticos, resolvidos a cada capítulo. Vários desses conceitos aqui expostos são visualizados inclusive na calculadora financeira HP-12C.



Finanças corporativas.
Coordenadora: Sylvia Constant Vergara.

O tema finanças é extenso, mas simples do ponto de vista matemático. Isso porque utiliza conceitos dessa disciplina ensinados no 2º grau nas escolas. Mas eles são importantes para o dia-a-dia de qualquer empresa ou pessoa. O estudo permite antecipar os resultados, e auxilia na tomada de decisões financeiras. O livro então quer trazer o leitor para esse universo, e ensina as técnicas que podem auxiliá-lo em sua vida pessoal e profissional.


E fique ligado. Na terceira e última parte da coleção Gestão Empresarial: Marketing e estratégia.

Visite sempre a Biblioteca do Masca. E deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário