A partir deste 18 de Maio de 2012, o Facebook passa a ter as ações negociadas na bolsa eletrônica norte-americana Nasdaq. Os papéis foram lançados ao preço único de 38 dólares.
É o maior IPO - sigla em inglês para oferta pública inicial de ações - de uma empresa de tecnologia da história. Ao todo, foram captados U$$16 bilhões, o sétimo maior processo do tipo na história.
Pra você que quer saber mais sobre a rede social criada por Mark Zuckerberg - e todas as polêmicas que a envolvem - aqui vão alguns livros sobre o assunto.
Os textos e imagens são do submarino.com, da saraiva.com. e da revistaexame.com.br
Bilionários por acaso: a criação do Facebook.
Ben Mezrich.
A história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamentos que se tornou uma das empresas mais poderosas do mundo, o Facebook. Toda a aventura, que envolve investidores e interesses poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e intrigas.
O Efeito Facebook.
David Kirkpatrick
Um livro que também narra o início de tudo. Como a novidade em um alojamento de estudantes se tornou uma empresa com mais de 500 milhões de usuários, e obteve um dos mais vertiginosos crescimentos registrados na história. Na medida em que o Facebook conquista usuários e fãs, cria efeitos surpreendentes e até mesmo mobilizações e protestos políticos ao redor do mundo.
111 regras no Facebook.
Maxim Behar
O autor desse livro costuma dizer que mesmo a pior decisão é melhor que uma decisão que não foi tomada. Aqui, a ideia é elencar regras escritas em inglês, e que foram criadas ou "absorvidas" por Maxim Behar, e que podem ser naturalizadas na plataforma todos os dias. Cada uma delas oferece os caminhos para se chegar ao topo dos seus objetivos nessa rede social.
Não tenho dúvidas que o sr. Mark Zuckerberg ainda marcará presença em muitos outros livros no futuro.
Ou a rede social que ele criou, pelo menos...
O que achou? Deixe seu comentário e participe da Biblioteca do Masca. Depois do bip.
Bip.
Nenhum comentário:
Postar um comentário