domingo, 12 de agosto de 2012

Do livro ao link - IBOPE: pais são os que mais influenciam a leitura dos filhos.


No dia dos pais, vi um dado interessante sobre a leitura no país. Está no site deles, aqui.

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE, chamada "Retratos da Leitura no Brasil", a pedido do Instituto Pró Livro, aponta que o ato de ler de pais e filhos é o que mais influencia os filhos.

O levantamento apontou que entre as pessoas consideradas leitoras, cerca de metade da população, 22% estão ou estavam acostumados(as) a ver a mãe lendo.

13% do mesmo grupo de leitores dizem ver ou ter visto o pai nessa atividade.

Entre os não-leitores, o exemplo - ou melhor, a falta dele - também é algo representativo. 60% desse grupo dizem que nunca viram o pai ler. Bem como 63% nunca viram as mães pegarem no livro.

A pesquisa foi feita entre 11 de junho e 3 de julho de 2011, fez 5012 entrevistas em 315 municípios do país, com margem de erro de 1,4 pontos percentuais, para mais ou menos.

Vi os resultados nesse fim de semana. 

É o chamado educar pelo exemplo. E vale inclusive para as formas de investimento de sua família. Ou o modelo de gestão da sua empresa. Ou mesmo para motivar sua equipe.

Seja a de profissionais da firma, do futebol de sábado. E, claro, sua família. Seus atos são vistos por quem está abaixo de você, ou é menor - no caso de crianças. E representam muito.

Pensem nisso. E feliz dia para os papais.

Ah se tiverem comentários - assim como suas esposas e filhos, fiquem a vontade. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário