segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Do livro ao link - 10 autores pra seguir no Twitter.

Essa é do site administradores.com.br. Um ótimo portal, aliás, pra quem gosta da área.

Sugeriram quinze perfis de pessoas para se acompanhar no Twitter. Principalmente de pesquisadores, especialistas, etc. E, claro, puxaram a sardinha pra eles também (um pouquinho...)

Abaixo, há dez deles. Pra mim, são os mais relevantes. Para ver todos os quinze, clique aqui.

Fonte: administradores.com.br



















Eric Ries (@ericries) - Autor do livro A Startup Enxuta (veja aqui), que propõe uma forma diferenciada de administrar empresas, em especial as de tecnologia.

Tom Peters (@tom_peters) - Entre os principais livros dele estão Em Busca da Excelência e Reimagine! Faça diferente e faça a diferença. Conhecido pelas soluções não-convencionais que costuma apresentar.

Michael Porter(@MichaelEPorter) - Autor do livro "Vantagem Competitiva" é só o principal autor da área de estratégia e competitividade do mundo.

Jack Welch (@jack_welch) - Ex-CEO da General Electric, tem vários livros escritos sobre seu trabalho. Com implementação de técnicas de gestão que levaram a companhia a ser uma das maiores do planeta.

Seth Godin (@ThisisSethsBlog) - Autor de grandes livros na área de marketing, alguns deles traduzidos para mais de 30 idiomas. Criou a startup Yoyodine, e a rede social Squidoo.

Daniel Goleman (@DanielGolemanEI) - Autor do livro Inteligência Emocional, best-seller de sucesso no mundo todo, com 5 milhões de cópias. Trata do tema no próprio twitter.

Bel Pesce (@belpesce) - Empreendedora brasileira que criou o aplicativo Lemon, e fez sucesso por ter conseguido estudar no MIT aos 17 anos e trabalhar em empresas como Google e Microsoft. Tudo isso contado no livro A Menina do Vale (veja aqui).

Christian Barbosa (@christiantriad) - Autor do best-seller A Tríade do Tempo, e co-autor de Mais Tempo, Mais dinheiro (resenha aqui), é especialista em gestão do tempo.

Chris Anderson (@chr1sa) - Autor dos livros A Cauda Longa e Free - Grátis: o futuro dos preços. É editor-chefe da revista Wired, e grande estudioso da cultura de negócios e produtos na internet.

Stephen Kanitz (@StephenKanitz) - Estudioso e militante na área de administração, defende a presença de profissionais da área nos espaços de poder. Autor de artigos e livros como O Brasil que dá Certo, vencedor do prêmio Jabuti, em 1995.

Os outros 5 estão na postagem original, link aqui.

Detalhe: Claro que eles colocaram o gestor do site administradores.com.br. Queira ou não, o site é muito bom.

E se vocês seguem, ou seguiram esses caras, o que acham das postagens deles?

Deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário