sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Livros - Coleção Expomoney - Parte 3

Vamos para a terceira parte da coleção Expomoney. Eu diria que essa está mais focada na "psicologia" das finanças. E na parte comportamental também.

Sempre três livros pra você. Textos e imagens do site submarino.com.br.

Lembro mais uma vez que a ideia é apresentar a coleção. Não necessariamente analisá-la ou comentar sobre ela.

Chega de papo. Vamos nessa.

Psicologia Econômica: Estudo do comportamento econômico e da tomada de decisão.
Vera Rita de Mello Ferreira.

O livro se propõe a ajudar qualquer pessoa a conhecer o campo da psicologia econômica. É uma nova área do conhecimento em nosso país. Que está voltada para identificar as operações mentais por trás de nossas decisões econômicas. Na busca por um maior conhecimento acerca dos fatores psicológicos que levaram à evolução sócio-econômica em nosso país.


Finanças Comportamentais: Gerencie suas emoções e alcance sucesso nos investimentos.
Aquiles Mosca.

Em linguagem didática, o livro foi elaborado para investidores pessoas físicas. A ideia é analisar os estudos mais recentes sobre finanças comportamentais. A partir de demonstrações de como cada tendência de nosso comportamento pode prejudicar ou favorecer nosso tino investidor. Principalmente o daqueles que buscam aumentar o patrimônio, em busca da independência financeira.


A Dieta do Bolso (Ou Vigilantes do Bolso): Disciplina para seu bolso e seu corpo.
Eliana Bussinger.

As saúdes do bolso e do corpo possuem semelhanças incríveis. A proposta do livro é ensinar como conseguir o equilíbrio entre essas duas forças. E de que forma as dietas alimentares e financeiras - as duas coincidentes - podem te ajudar a ficar em paz com seu próprio organismo e com sua carteira. O livro traz exemplos de como esses dois terrenos convivem - e são a estrada para nossa satisfação pessoal.


E aqui vão mais três da coleção Expomoney. Faltam duas partes ainda - com mais três obras cada. Todas comentadas pelo Gustavo Cerbasi, especialista em finanças e investimentos pessoais.

Aproveite e deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário