quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Livros - Coleção Expomoney - Parte 2

Seguindo com os livros da coleção Expomoney. Pra você que quer dicas sobre bons livros de educação financeira, investimentos e controle de gastos.

Uma coisa que percebo em muitas dessas coleções é que os títulos dos livros se parecem. E os assuntos, claro, também se assemelham. Mesmo com autores diferentes.

É importante separar o joio do trigo. Então, antes de comprar, veja qual título - e assunto - estão mais próximos da sua necessidade. E se puder, veja o índice. Depois vou fazer um post sobre isso. Como escolher o seu livro de negócios. Aguardem!!

Mas chega de papo, e vamos ao que interessa. Os livros. Lembro que as informações e imagens são do submarino.com.br.

Vamos nessa.

A Bolsa para mulheres.
Sandra Blanco.

Nada a ver com as bolsas de couro e outros materiais, o livro traz as experiências de um grupo de mulheres do país inteiro, de diversas idades e ocupações, que investem em ações. Algo não tão comum - em geral, elas preferem fundos, para diversificar os próprios investimentos. A ideia aqui é mostrar que não é necessário ser uma profunda conhecedora do mercado acionário para investir. A autora sugere opções para as iniciantes se sentirem mais seguras, e melhorarem os próprios rendimentos.


Títulos Públicos sem Segredos.
Fábio Guelfi Pereira

O livro quer esclarecer ao investidor comum os aspectos para se aplicar em títulos públicos, ou tesouro direto. A ideia é deixá-los mais mastigados para que qualquer brasileiro possa compreender a importância dessa forma de investimento, a fim de aumentar sua base de ativos futuros. Aqui você também vai ver como esses títulos são precificados, as variáveis que alteram os preços e os riscos envolvidos nesse tipo de aplicação.




A árvore do dinheiro: Guia para cultivar sua independência financeira.
Jurandir Sell Macedo.

Com tom leve e didático, o livro é um guia completo de educação financeira. Ele aborda questões do comportamento financeiro - principalmente a ideia de que o consumo gera felicidade - da sociedade atual. Questiona esses pressupostos, e descreve ainda por que temos tanta dificuldade em poupar dinheiro para o futuro. E, claro, como "cultivar" a sua "árvore" de dinheiro rumo à independência financeira.




Nessa segunda parte, o foco maior foi em alternativas de investimento e independência financeira. O que nos aguarda a seguir?

Pra saber, fique ligado na Biblioteca do Masca.

Deixe também sua dúvida, crítica ou sugestão depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário