terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Livros Pai Rico Pai Pobre, parte 4

Aqui vão mais alguns dos livros da coleção do Pai Rico, Pai Pobre. Especialmente para jovens.

Mais uma vez eu repito. Cuidado ao adquirir algumas dessas obras. Porque nem todos esses livros são realmente bons, ou trazem algo diferente do original.

Eu mesmo não tenho parâmetros sobre os outros. Só a respeito do best-seller original.

Pai Rico Pai Pobre para jovens.
Robert T. Kiyosaki & Sharon L. Lecter

Esse é um livro com um conteúdo próximo do original, mas com boxes e quadros de perguntas e respostas, que enriquecem o conhecimento. Especialmente para os jovens, já que como a capa diz, existe uma deficiência no sistema educacional brasileiro - o fato de não ensinar aos jovens as melhores formas de lidar com o próprio dinheiro. E para isso, não é preciso tirar as melhores notas. Apenas iniciar o processo de alfabetização financeira.



Pai Rico Pai Pobre em quadrinhos.
Robert T. Kiyosaki & Sharon L. Lecter

Com apenas 64 páginas, e largamente ilustrado, esse livro traz os conceitos principais de Pai Rico Pai Pobre para crianças e jovens. Utilizando a popular linguagem dos quadrinhos. Vale ressaltar que, aqui mesmo no blog, já citamos outro autor que fez o mesmo - Chris Anderson, em A Cauda Longa (para ver esse post, clique aqui). É também uma experiência diferenciada de aprendizado.


Filho Rico, Filho Vencedor.
Robert T. Kiyosaki & Sharon L. Lecter

O objetivo do livro é fazer as perguntas certas, quanto à educação financeira dos seus filhos: será que a escola prepara seus garotos para o futuro financeiro deles? Ensina como eles podem, não apenas sobreviver, mas também prosperar no mundo atual? E como garantir que eles prossigam no aprendizado, mesmo sem terem tanto gosto para estudar?




A última parte da coleção virá ainda essa semana. Até lá, comentem. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário