domingo, 8 de janeiro de 2012

Livros de ano novo - parte final

Seguem os dois livros que faltavam. Dos meus novos adquiridos.


Administrando micro e pequenas empresas é uma obra que me pareceu bastante didática. Especialmente do ponto de vista de algo específico como um pequeno negócio.

Folheei, e vi que o livro traz dados sobre a sobrevivência das empresas. Os tributos e principais necessidades de um negócio desse porte. Informações sobre legislação. Enfim.

Além, é claro, da gestão do negócio especificamente. O livro é de Antônio Barbosa Lemes Júnior e Beatriz Jackiu Pisa.

Estratégia Boa, Estratégia ruim, de Richard Rumelt, chamou minha atenção por alguns cases em que tenho interesse.

Além de o próprio título me lembrar uma das minhas obras favoritas, Como as gigantes caem. Porque só se aprende com os erros. Seus ou dos outros.

O livro traz noções de visão, missão, e estratégia - e procura diferenciar conceitos que, muitas vezes se confundem no preparo de um planejamento.

Desses oito novos livros, comecei pelo do Marcos Silvestre, que está aqui. Objetivos de investimento no ano. E você? Qual sua primeira leitura do ano?

Se precisa de uma indicação, acompanhe sempre a Biblioteca do Masca. E deixe seu comentário, crítica ou sugestão depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário