quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novas aquisições - livros Socialnomics e ROI em mídias sociais.

Esses aqui são excelentes livros pra quem curte as redes sociais.


(Não, esses dedinhos aí não são meus...)

Socialnomics, de Erik Qualman, é (mais uma) obra sobre como as mídias sociais não podem ser ignoradas pelos profissionais de marketing - os famosos... mercadólogos (marketeiro é outra coisa).

Com um novo perfil de consumidor, que compra, avalia e comenta os produtos nas redes, o relacionamento muda. O comprador ganha papel mais ativo. E ai de você se não estiver preparado.

Parece muito com o livro que estou lendo, o Manual de Marketing em Mídias Sociais. Lembra? Um daqueles que parei no meio. Olha aqui.

Retorno Sobre o Investimento em Mídias Sociais trata de formas de definir, medir e avaliar a eficácia das redes sociais. Um problema para quem começa a utilizar essas ferramentas.

Porque não basta só dizer quantas pessoas "curtem" o que você postou no facebook. Ou quantas "retwitam" o que você escreve em 140 caracteres.

Retorno sobre investimento, que em inglês, quer dizer ROI (Return over investment). Por isso, a sigla no título desse post.

Aliás, essa medição e o trabalho nas redes sociais é algo que quero cada vez mais desenvolver com o blog...


(Vou mentir não, essa minha cara está péssima...)

Acho que vou tentar meu mestrado na área de redes sociais. Talvez com foco específico em marketing digital.

Se alguém souber onde há grupos de estudos desse tipo, favor deixar um comentário.

Se você quer saber mais sobre esses livros, pode escrever aqui embaixo também. Depois do bip, deixe sua crítica, dúvida, ou sugestão.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário