sábado, 14 de janeiro de 2012

Livros - Parei no meio.

Vocês já viveram a situação de parar um livro no meio? O que os levou a fazer isso?

No meu caso, foi falta de tempo. Ou apareceu outro mais interessante no momento. Ou o tempo de aluguel na biblioteca da faculdade expirou. Ou tudo junto, e algo mais...

Bem, aqui vai uma breve lista de livros que pretendo terminar de ler. Se alguém souber o final, pode comentar a vontade.

Vou voltar a esses livros de qualquer jeito...

A estratégia em ação - balanced scorecard.
Robert Kaplan e David P. Norton

Kaplan e Norton desenvolveram uma nova metodologia de análise da empresa, chamada de scorecard. Eles pontuam quatro perspectivas - financeira (como acionistas devem ver o negócio), do cliente (como o público vê a empresa), dos processos internos (onde alcançar a excelência) e do aprendizado e crescimento (como sustentar nossa capacidade de melhora, rumo aos nossos objetivos). A partir de pontuações entre elas, eles verificam onde há capacidade de melhora, para o negócio atingir a excelência.


Como fazer amigos e influenciar pessoas.
Dale Carnegie

Alguns caras estão a frente do seu tempo. Dale Carnegie é um deles. A partir de uma método poderoso, ele já sabia como encantar clientes, influenciar decisões e até conseguir novos amigos no começo do século passado. Esse livro é fundamental para quem trabalha com negociação, ou deseja saber mais sobre como funcionam as reações das pessoas. E, claro, como tratar com elas, de maneira sedutora - e até persuasiva, se for o caso. Quem me indicou foi uma grande amiga jornalista, que trabalhou comigo na rádio Band News FM.



Manual de marketing em mídias sociais.
Darren Barefoot e Julie Szabo

Uma obra que se parece com A Bíblia do Marketing Digital, do Cláudio Torres - um ótimo livro, por sinal. Talvez por ter lido o primeiro, ainda não finalizei o segundo. Os autores são consultores na área, e apontam caminhos interessantes e estratégias inteligentes para quem quer se utilizar das potencialidades do social marketing. Seja na blogosfera, ou nas redes sociais, microblogs, enfim. Em cada um desses sítios, é possível desenvolver estratégias específicas - além de atrair clientes e divulgar a sua imagem.

(Em tempo: as imagens são dos sites sebodomessias.com.br, ctm.org.br, e linuxmall.com.br)

Ainda tem mais dois ou três que não terminei. Falo deles no futuro próximo.

Se você também tem livros não finalizados, ou já leu os livros citados aqui, e quer dar sua opinião, por favor, fique a vontade. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário