quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livros Pai rico parte 5 (e final).

Aqui vão os últimos livros que encontrei da família Pai Rico Pai Pobre. 

Deve haver mais. Se você souber de algum que não foi citado, basta deixar um comentário. Os outros posts da família do Pai Rico estão abaixo.

Parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4. Agora, os livros - informações e imagens: submarino.com.

Como comprar e vender empresas e ganhar muito dinheiro.
Robert T. Kiyosaki & Garret Sutton.

O livro mostra, em linhas gerais, como negociar empresas. Principalmente para o investidor evitar armadilhas e obstáculos quando estiver no momento de compra ou venda. São abordados os momentos como a avaliação. As estratégias na mesa de negociação. Confidencialidade, concessões e o fechamento. Nesse, claramente, Kiyosaki empresta o nome, e Sutton faz as explicações.




Pai rico. O segredo dos ricos.
Robert T. Kiyosaki.

O livro é resultado da interação do autor com os leitores, e traz oito regras que ajudam você a lidar melhor com seu próprio dinheiro. Kiyosaki destaca que o perigo não está no investimento em si, mas nos conselhos errados que aceitamos de qualquer um. Com base em pessoas que realmente fizeram riqueza, a ideia do livro é traçar, mais uma vez, caminhos e possibilidades para quem deseja enriquecer.



O guia do pai rico. Independência financeira.
Robert Kiyosaki & Sharon L. Lechter

O livro revela por que alguns investidores lucram em investimentos de pouco risco e pagam menos impostos, enquanto que outros não conseguem quase nada de lucro (Aliás, isso é bastante comum no mercado de ações, quando o investidor não observa as taxas cobradas pelas corretoras, para negociações isoladas. Todo o lucro obtido pode se perder nessas taxas.). Enfim, um livro que parece "mais do mesmo" dos aprendizados do Pai Rico.


O poder da educação financeira. Lições sobre o dinheiro que não se aprende na escola.
Robert T. Kiyosaki.

Nesse livro, o autor mais uma vez retoma o desafio aos leitores, de cuidarem melhor do próprio dinheiro. De não "chorarem pelos cantos", sob a alegação de serem desfavorecidos. E que por isso não conseguem economizar. Aqui é feito um passo a passo da educação financeira, com táticas e conhecimento aplicado. A fim de melhorar a relação das pessoas com o próprio bolso.


Bem, nesses últimos ficou claro que são desdobramentos do original Pai Rico Pai Pobre. Ou nem isso...

Enfim, sigo com meu questionamento. Seriam esses livros - ao menos a maior parte deles - meros caça-niqueis, sem nenhum aprendizado além daquilo mostrado no livro que deu origem à coleção?

Fica a pergunta. Se você tem uma resposta para ela, ou um comentário, pode fazê-lo. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário