terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Livros - Harvard Business Review parte 2

Esquindô, esquindô... Carnaval passando, e minha gripe também.

Todo ano, aqui em Salvador, a gripe pós-carnaval ganha um nome. Normalmente, da música do momento. Como foi o ano de "Ai se eu te pego" cantada pelo Michel Teló, já viu...

Bem, além de ter ficado gripado, o trabalho também me ocupou. E acabei se prosseguir nas postagens.

Mas vamos tirar o atraso nessa terça-feira de carnaval. Pra você que quer algumas dicas de livros, aqui vai a segunda parte da coleção Harvard Business Review.

Rumo à liderança
On the Tests of a Leader

Os líderes são testados a todo o momento em um empreendimento. E as situações vão desde o básico até o extraordinário. De acordo com o livro, para ter sucesso, um bom líder precisa aprender a navegar nas águas do comportamento organizacional, ultrapassar as barreiras das grandes crises, e prosperar em um acelerado - e carnívoro - ambiente de negócios.




Gestão estratégica de vendas
On Strategic Sales Management

Um livro com artigos para aqueles que investem tempo e dinheiro consideráveis na gestão da força de vendas. E se o seu negócio for como os demais, as dificuldades para garantir o retorno sobre o investimento são cada vez maiores. Assim, é uma leitura com insights para melhorar os procedimentos e maximizar os resultados de suas vendas.



Gestão da cadeia de suprimentos
On Supply Chain Management

O livro traz tátitcas e estratégias para melhorar sua cadeia de suprimentos. Desde a relação com fornecedores, até o alinhamento dos incentivos de forma a favorecer todos aqueles relacionados de alguma forma ao seu negócio. Tudo para que o empreendimento caminhe numa única direção, e cada passo seja dado rumo ao sucesso.




Se você quer saber mais, ou quer deixar sua crítica, dúvida ou sugestão, faça isso. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário