quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Curiosidades - Os livros do Hernanes

Fonte: globoesporte.com

Ok, essa postagem nada tem a ver com livros de negócios ou coisa assim.


Mas achei esse exemplo interessante. Em entrevista ao site globoesporte.com, Hernanes - aquele revelado pelo São Paulo, e que está na Lazio, da Itália, revelou os cinco melhores... Livros que ele já leu.

Quantos jogadores de futebol tem uma lista dessas? Ora, então vamos valorizar o cara. O link da matéria está aqui.

Vou adiantar pra vocês, e colocar quais foram os livros. Além das explicações do cara - que é conhecido na Itália como "Profeta".


"Bíblia" – "É o livro que eu leio praticamente todos os dias. Foi onde encontrei promessas e pedras preciosas que guardo e luto para que se tornem realidade."
"Curso de estudo da fé" (Kenneth Regan) – "É um livro sobre a fé. O Kenneth Regan é um americano que escreveu como se fosse um curso da fé. Fala sobre a Bíblia também, e isso me ajudou muito."
"Lógica e metafísica" (Rotilde) – "Foi o livro que me fez entender muitas coisas. O cientista fala que usa métodos científicos para fazer agir, que usa a razão. Aí, vem o religioso e diz que é preciso usar a fé, não a razão. Esse livro me fez entender que tanto cientistas quanto religiosos estão usando as palavras erradas. Nós aprendemos as coisas de uma única maneira, e não é método científico, é o método como a criança aprende. Como é: observamos alguma coisa quando criança, nem sabemos o que é, e colocamos na boca, testando aquela hipótese criada como se fosse de comer. Até que chegamos à conclusão de que não é de comer e cuspimos. Ou seja, não é nada científico. Esse livro me ensinou. Para entendermos seja a "Bíblia" ou qualquer outro livro, não devemos usar a ciência, mas esse processo."
"The five love languages" – "Fala sobre como educar os filhos. É incrível. Mudou muito minha consciência sobre como educar meus filhos."
"Futebol completo" (J. Alves) – "Esse livro o cara não consegue dar conta de ler sozinho, não (risos). Li com o autor, que é meu amigo, me explicando, e eu coloco nessa lista. Ele (o autor) foi atrás de muitas questões sobre o futebol. Por exemplo, tática. A tática nada tem a ver com a disposição estratégica dos homens em campo, o 3-5-2, o 4-4-2. A tática é uma maneira de aprender que vem de tatear. Ele usa os termos dos quais foi atrás e descobriu não os termos usuais do futebol. Por isso, é difícil de entender. Outro exemplo é o drible, que não tem nada a ver com o que achamos. Drible quer dizer quebrar sucessão. Então, tudo o que fazemos é um drible. A vida é um drible."
Admito que desses todos, fico com a Bíblia e o "Futebol Completo", que inclusive me interessou.
Vou entender também se você achou esse post meio aleatório. Mas, como já disse, é incomum ver algo assim. Jogador de futebol lendo livros.
Enfim, ficam as dicas. Se você quer comentar algum desses, deixe seu comentário depois do bip.
E se quiser comentar seus livros favoritos também, mande ver. Esse é um espaço democrático - não apenas para jogadores de futebol.
Bip.

5 comentários:

  1. onde encontro esse "futebol completo"? confesso que me interessei bastante

    ResponderExcluir
  2. Também estou a procura. Assim que tiver novidades sobre o livro, posto aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o blog amigo.

    tambem procuro por esse futebol completo. sera que se souber de algo vc pode me contatar??

    ResponderExcluir
  4. Se você deixar seu contato por e-mail ou algo assim, te comunico. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim que possivel, informe me sobre esse livro pelo email
      murilopm1e8@hotmail.com

      desde ja, obrigado.

      Excluir