domingo, 17 de junho de 2012

Novas aquisições - Livros de gestão, dinheiro e tempo


Esses são meus mais novos livros. Um deles, inclusive, eu já tive o prazer de terminar. Trarei uma resenha sobre ele nos próximos dias.

Vamos aos títulos, pessoal.

Vencedoras por opção - Jim Collins & Morten T. Hansen.

O livro apresenta estratégias das empresas vencedoras no mundo dos negócios para chegar e se manter no topo. E que, ao invés de darem tacadas pontuais, o mais importante é buscar o crescimento com consistência. Para isso, usa o exemplo de duas expedições ao polo sul, que tomaram decisões diferentes. Enquanto uma seguiu à risca os passos planejados, a outra aproveitou os bons momentos e parou nos maus instantes. Quem será que superou as adversidades? Leia e veja.



Coloque um ponto final - Henry Cloud.

Você só consegue abrir uma nova porta depois de fechar a anterior. E não, não se está falando aqui de proatividade, ou capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. É apenas de encerrar projetos que tomam tempo, energia, e não representam os frutos de nosso trabalho. Esse é o objetivo do autor nesse livro, que ensina como administrar e focar seu tempo no que realmente interessa.




O mensageiro milionário - Brendon Burchard.

Um livro que todo blogueiro - e aqueles que têm algo a dizer ao mundo, e a contribuir - deveriam ler. Burchard abre as cortinas do setor de expertise - a indústria de experts ou gurus. Ele demonstra com dez etapas como você pode promover impacto e obter bons ganhos com o que você sabe. Isso mesmo, apenas repassando às pessoas tudo aquilo que você aprendeu. As suas lições aprendidas na vida serão seu maior ativo e seu legado mais importante.



Um desses livros eu já li. Consegue adivinhar qual deles?

Durante a semana, eu trago a resposta com a resenha do livro. Até lá, você pode deixar seu comentário sobre qualquer uma dessas obras.

De qual delas você mais gostou? Responda depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário