sábado, 3 de março de 2012

Livros - Harvard Business - parte 5

Essa seria a última parte da coleção Harvard Business. Pois é, seria...

Ao buscar alguns sites de livrarias especializadas, vi que foram lançadas novas obras da coleção. Então, vou colocar aqui mais alguns livros, que podem ser do interesse de vocês.

Fecharei essa série em 8 partes, ok? 

Para ver as outras colunas sobre os livros, seguem os links abaixo.


(Obs: Era de se esperar mais volumes. Afinal, são séries de artigos da Harvard. E como em qualquer universidade de respeito, a produção literária não para.)

Agora, a parte 5. Essa, com edições da Harvard Business Review. Textos e imagens da saraiva.com.br

Liderança e Motivação

Como apresentado em outros volumes, existem vários estudos e artigos feitos por estudiosos de Harvard sobre liderança. E também motivação dos trabalhadores. Duas características fundamentais dos grandes negócios hoje em dia. O livro apresenta estratégias eficazes para se evitar a presença de elementos "problemáticos" na sua empresa. Como eliminar os maus hábitos que podem minar a confiança e o trabalho de sua equipe. E também as competências que fazem o líder ensinar até àquele trabalhador que crê não ter mais nada para aprender.



Empreendedorismo e estratégia
On Entrepreneurship

Os problemas enfrentados pelos empreendedores diariamente, muitas vezes, deixam gerentes desnorteados. As diversas opções e dificuldades - principalmente para os fundadores de novos negócios - são imensas. E um bom planejamento ajuda a resolver parte desses problemas. Nesse livro, alguns dos principais especialistas em estratégia traçam algumas linhas que podem ajudar o empreendedor a compreender como estabelecer um plano, rumo à vitória no seu negócio.



Como o líder pensa
On the mind of the leader

Como o líde enxerga a si mesmo dentro da empresa? Será que ele compreende as consequências de suas ações? Desde as mais banais, como tirar proveito de determinadas situações dentro da empresa por sua posição? O livro trata basicamente da chamada "psicologia da liderança". E os impactos que, por exemplo, o excesso de confiança e o narcisismo podem causar. Afinal de contas, liderar é mais do que apenas sentar na cadeira de chefe e dar ordens a torto e a direito.



Talvez você imagine que os assuntos se repetem. Mas acredite, são artigos diferentes sobre os temas relacionados. 

E, como já dito, temas como gestão, liderança, e motivação dos funcionários são assuntos bastante discutidos em Harvard.

Aproveite e deixe seu comentário abaixo. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário