sexta-feira, 2 de março de 2012

Novas aquisições - livro Outliers: Fora de Série.

Existem algumas pessoas que conseguem se destacar e ir muito além de outros. Ainda que não conheçamos muito bem a razão...


Eles são os chamados outliers, ou "fora de série". E explicar os motivos da existência de pessoas assim é o que provoca a existência desse livro, do autor Malcolm Gladwell.

Esse é o segundo livro dele que tenho o prazer de ler. Foge um pouco da esfera "literatura de negócios".

Principalmente porque Gladwell utiliza de estudos na área de psicologia e psicanálise para confirmar - e até mesmo negar - as próprias teses e impressões..

Sem dúvida, o cara sabe como escrever. É um autor "fora de série". Não só por conseguir te convencer das ideias dele, mas principalmente por basear as análises feitas em estudos controlados.

Estou atualmente no quinto capítulo desse livro. Assim que terminar, colocarei aqui, na Biblioteca do Masca, minhas impressões sobre a obra.

A dica me foi passada pelo headhunter Márcio Lopes. Agradeço a ele, e inclusive, como já dito, é meu segundo livro do Gladwell.

Se você também curte esse autor, deixe seu recado sobre seu livro favorito dele.

Se quiser ler a resenha do outro livro dele, O Ponto da Virada, basta clicar aqui.

Comente! Participe da Biblioteca do Masca com críticas, dúvidas e sugestões. Faça isso depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário