terça-feira, 13 de março de 2012

Novas aquisições - livros O Efeito Facebook e Marketing na era do Google.

Apresento duas novas aquisições para minha biblioteca pessoal. Sobre dois gigantes da internet atual.

O Efeito Facebook, de David Kirkpatrick, é considerado o livro com o relato mais fiel sobre o criador da rede social mania em todo o mundo.

Mark Zuckerberg - que, para quem se lembra, já teve sua história contada em outro livro. Que, por sinal, já passou também por aqui. Bilionários por acaso, lembram?

Se não, basta clicar aqui.

Bom, nesse livro, Kirkpatrick relata a fundação, o início e o segmento do Facebook. Até mesmo o perfil dele de Mark Zuckerberg, um cara bastante recluso, é considerado um dos melhores já feitos.

Um livro para quem se interessa por redes sociais principalmente.

O outro livro trata de marketing digital. Lembra até o Guerreiro SEO, mas está focado no buscador que detém mais de 93% da fatia do mercado brasileiro de buscas.

Ele mesmo, o sr. Google.

Marketing na era do Google, de Vanessa Fox, destaca a importância de uma estratégia online ligada fortemente à sua estratégia de negócios. Inclusive, como sendo uma coisa só.

Fox ressalta no livro que usar bem os dados sobre como as pessoas procuram na web pode melhorar não só o posicionamento do seu website.

Mas principalmente, alterar a forma como o consumidor se relaciona com o produto que você oferece.

Enfim, dois livros que logo estarão aqui em resenhas.

Você pode até perguntar "ah, mas é mais do mesmo. São vários autores que tratam dos mesmos assuntos" - como em outros livros que você já viu aqui na Biblioteca.

Mas, convenhamos: a ideia é darmos as melhores opções para a hora em que você for adquirir o seu livro.

A Biblioteca do Masca trabalha apenas para a sua satisfação. Na hora de ler ou comprar um livro de administração, dê uma passada antes aqui na Biblioteca.

Aproveite e comente sobre os livros. Depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário