sábado, 7 de abril de 2012

Livros - Negócios, páscoa e chocolate.

Semana santa, época de comer ovo de páscoa. E outros tipos de chocolate.

Então, hoje, a Biblioteca do Masca está mais doce. Que tal aproveitar o dia livre para ler um livro sobre delícias com a iguaria sagrada - de acordo com alguns povos antigos?

Confira. Os textos e imagens são dos sites saraiva.com.br e submarino.com.br

Uma trufa... E 1000 lojas depois.
Alexandre Tadeu da Costa.

O livro conta a história de sucesso por trás da marca de chocolates Cacau Show, além de trazer dicas para os empreendedores do futuro. Uma narrativa de gestão com propósito, ainda que diante dos desafios para se abrir e manter um negócio próprio no Brasil. A obra também comemora a abertura da milésima unidade da Cacau Show - considerada a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo.



Chocolate Amargo
Gordon Ramsay

Quem vê o perfeccionista Gordon Ramsay no comando da cozinha do programa de TV Hell's Kitchen não faz ideia do que ele passou para se tornar um dos mais cultuados chefs da atualidade. O livro narra a trajetória dele, desde a infância pobre em Glasgow, na Escócia, até o topo da gastronomia londrina. Com humor característico, Ramsay apresenta sua própria história, de superação e sucesso.



Kopenhagen - Marca para sempre.
Vários

A fantástica fábrica de chocolate brasileira, com mais de 80 anos de existência, apresenta a trajetória de sucesso dos seus produtos em um livro ilustrado com imagens dos chocolates - para adocicar a boca. As receitas, as curiosidades e a trajetória da família Kopenhagen, que chegou ao Brasil na década de 1920 com o sonho de tornar o Brasil uma terra mais doce.




Homens, dinheiro e chocolate
Meena van Praaq

Uma fábula sobre amor, coragem e autoconhecimento. É um livro de traços autobiográficos, em que é contada a história de Maya. Uma jovem que passa o tempo todo sonhando com uma vida perfeita. Por não acreditar em fadas madrinhas, a moça trava uma batalha diária contra o desânimo no local onde trabalha. O livro tem ares de auto-ajuda, e já foi traduzido em 18 países.




Desejo a você uma páscoa muito doce. Ainda que sem tanto chocolate. Se bem que depois é só malhar um pouco...

O que achou desse post? Ora, deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário