terça-feira, 17 de abril de 2012

Curiosidades - Parei o livro no meio.

Todo bom livro a gente termina em uma tarde? Não exatamente. Pelo menos é o que eu acho.

Existem alguns livros de administração e negócios que eu mesmo não consigo terminar rápido. Porque quero fazer esquemas. Resumos. Ter algumas das frases da obra.

E não só para a parte de "Lições aprendidas" desse blog. E sim, pra guardar na memória.

Gosto de fazer isso com alguns livros específicos. Principalmente aqueles cujos conhecimentos pretendo adotar a curto e médio prazo.

É o caso do livro Monte uma Carteira Vencedora, de Charles S. Mizrahi. Estou parado nele em algumas partes meio complicadas.

Tudo porque quero aprender o máximo possível sobre o modelo de gestão de uma carteira de ações sob os preceitos de Warren Buffet. Só o maior investidor do mundo...

Como ele utiliza um modelo de análise fundamentalista, é preciso conhecer os termos e partes dos relatórios da empresa que devem ser lidos. E e aí que eu fico um pouco empacado...

A questão não é de complexidade. Nem de falta de know-how na área de contabilidade. 

Mas de analisar com maior profundidade o conteúdo. Ter condição de sintetizá-lo. E como vou aplicar.

Aliado a isso, falta tempo fora do meu horário livre do trabalho. Mas isso é uma outra história.

Por enquanto, fica essa necessidade de terminar a obra. Ou de começar outros. Pra vocês terem uma ideia, li dois outros livros enquanto fiquei empacado no de Mizrahi.

O Poderoso Chefão Corporativo e 10 maneiras de fracassar nos negócios.

Talvez essa seja uma boa solução. Se empacou em um livro, leia outro. Pode ser que seu cérebro prefira absorver um tipo diferente de conteúdo naquele momento.

Se você vive ou já passou por situação parecida, deixe seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário