segunda-feira, 2 de abril de 2012

Livros de administração: Nos bastidores - Parte 3 (final)

E aqui vai a terceira e última parte da série de livros Nos bastidores. 

Para ver a primeira parte, com os livros da Amazon, a Bearkshire Hathaway e o Walmart, clique aqui. 
A segunda parte, com livros da Disney, o Lehman Brothers e a Playboy, está nesse link aqui.

Agora, a terceira parte. Imagens e textos da saraiva.com.br


Nos bastidores do Google - Tudo o que sei sobre marketing aprendi com o Google.
Aaron Goldman.

Pra quem se lembra, esse já passou pela Biblioteca rapidamente (Link aqui). Quando uma marca se torna verbo e passa a ser repetida centenas de vezes, sem dúvida, ela tem tudo para se tornar a mais lembrada. É o caso do Google hoje. No livro, Aaron Goldman mostra como iniciar conversas no mundo virtual, testar e quantificar as suas iniciativas. Além disso, o autor apresenta estudos de caso sobre algumas das marcas mais inovadoras do mundo e que integraram as lições do Google às próprias estratégias de mercado.


Nos bastidores da Pixar.
Lynn Jackson & Bill Capodagli

Toy Story. Os Incríveis. Wall-E. São apenas alguns dos filmes de sucesso dos estúdios Pixar, que continua a estabelecer novos padrões no cinema e outros empreendimentos comerciais. A Pixar é um local que permite às pessoas com ideias interagir e desenvolver seus trabalhos. E esse livro estuda como esse ambiente - e não as mentes separadas - fazem com que o estúdio obtenha tamanho sucesso com suas produções. Uma organização em torno da filosofia de que a qualidade é o melhor plano de negócios. E como cada experiência precisa ser única, encantadora e maravilhosa ao expectador.


Nos bastidores da Nintendo - O jeito WII de reinventar negócios e transformar clientes em fãs.
Jeff Ryan

Dizem que a primeira princesa que o Super Mário salvou foi a própria Nintendo. Imagine você, como uma fabricante de figurinhas passou a ser uma gigante no comércio de videogames? E nesse livro, estão as lições de como a Nintendo superou a concorrência veloz da Sega, do ouriço Sonic. Como a empresa venceu um processo contra a Universal - por ter criado o macaco dos videogames Donkey Kong - e a rival reclamava pelo King Kong. E como inovar - com videogames interativos, como o WII e o Kinect.

Bem, essa série termina por aqui. A não ser que lancem novas edições. Aí a gente faz um post especial.

O que achou? Comente. Participe da Biblioteca do Masca. Basta deixar seu comentário depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário