segunda-feira, 5 de março de 2012

Novas aquisições - livro Execução.

Para quem leu (ou não) o livro A ideia é boa: e agora?, eis mais uma obra que trata sobre a execução de ideias, e que vale muito a pena.


Execução - a disciplina para atingir resultados, de Ram Charan e Larry Bossidy, está em várias listas de best-sellers da área de gestão & negócios.

É um livro com a proposta de preencher a lacuna entre os resultados propostos e os obtidos em qualquer empresa. E tudo se baseia na união dos três processos fundamentais do negócio.

Pessoas, estratégia e processos.

Liderar cada um deles - e fazê-los acontecer em conjunto - é o verdadeiro papel do líder do século XXI. Bossidy e Charan pontuam, então, a importância do envolvimento em uma organização.

Além de como o diálogo entre essas três esferas - pessoas, estratégia e processos - gera envolvimento, honestidade e uma perspectiva realista de onde seu negócio pode chegar.

Execução. Um livro para quem quer se tornar um grande empreendedor.

Para ler a resenha de outro excelente livro sobre a disciplina para executar ideias e projetos - A ideia é boa: e agora? - clique aqui. E não deixe de ver também as lições aprendidas com essa obra.

Para deixar seu comentário, basta fazer isso depois do bip.

Bip.

Um comentário: