quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Livro - O Mensageiro Milionário.

Fonte:  http://www.livrariamarcafacil.com.br

Imagine supor que as suas palavras podem mudar vidas. Fazer as pessoas mais felizes e satisfeitas. E tornar você uma espécie de guru.

Quantos homens e mulheres de negócios não sonham com isso? Escrevem em blogs e sites suas resenhas com esse objetivo? Vendem entrevistas, palestras e cursos online?

Quantos conseguem? Será que todos tem as ferramentas para isso? Que tal um manual para chegar lá?

Deve ser nisso que Brendon Burchard pensou ao escrever O Mensageiro Milionário (The Millionaire Messenger, 2011). Ensinar os passos para que você possa chegar lá. Dividir suas próprias experiências de vida. E fazer dinheiro com isso.

A partir de um acidente que sofreu, Brendon inicia sua jornada para compartilhar seus conhecimentos no mundo. E o mais interessante é que, com ele pelo menos, funcionou.

Claro que ele escreve para outra realidade – a norte-americana. Mas fico pensando se não é possível recriar boa parte dos conceitos que ele propõe por aqui.

Ora, se você tem conteúdo de qualidade, talvez o que esteja faltando para chegar lá sejam duas coisas:

1) Formatos que possam ser vendidos aos outros.
2) Uma melhor divulgação do que você possui – seu conhecimento.

Brendon propõe até um plano em cinco etapas para você começar sua jornada no mundo dos “gurus”. Desde o começo, ele alerta que é preciso sempre buscar ser o melhor naquilo a que você se propõe a comentar. Parece clichê? Mas nada tão verdadeiro.

Por motivos óbvios, gostei do livro. Apesar de parecer meio exagerado do ponto de vista de ganhos financeiros, Brendon me pareceu sincero. E observo que muita gente na web tenta seguir o que ele propõe.

Nem sempre com qualidade, é claro...

O Mensageiro Milionário vale a pena como uma leitura para quem pensa em ser autônomo. Gerar a própria verba. 

E quem gosta de falar. Não de si mesmo necessariamente. E sim, de conteúdos que te interessam. E podem gerar informação para os outros.

Mas não vá superestimar as coisas. Trabalhe para aumentar seu conhecimento sempre. Daí, parta para os produtos.

E para a divulgação dos seus serviços, leia 30 Dias para arrasar nas mídias sociais. Estou finalizando. E já adianto que um livro complementa o outro de forma interessante. Vocês vão entender no post que eu falar desse livro da Gail Z. Martin.

Agora é você. Deixe sua crítica, dúvida, ou sugestão depois do bip.

Bip.

2 comentários:

  1. Estou lendo O Mensageiro Milionário e gostando bastante. Coincidentemente comprei junto o 30 Dias para arrasar nas mídias sociais, já imaginando que fossem complementares. Este segundo você já leu?
    Acredite: os ganhos financeiros que Brendon propõe não são nada exagerados...
    Com um compartilhamento de conhecimentos que comecei relativamente há pouco tempo, estou tendo retornos financeiros excelentes. Muito melhores do que eu esperava... E olha que comecei tudo muito intuitivamente, sem muito estudo e preparo... Na época q comecei, não encontrei ninguém para me orientar nessa área. Imagine usando as ferramentas que o autor propõe! Tudo depende do que estamos dispostos a enfrentar para conquistar a meta que impusemos a nós mesmos.
    Lucas, adorei conhecer o seu blog e pretendo acompanhá-lo. Gostei especialmente das suas resenhas, em que você coloca como "sentiu" a leitura.
    Posso deixar duas sugestões sobre a navegabilidade do blog?
    1) As letras de verificação na hora de postar um comentário são um pouco chatas... Vou comentar com mais frequência se você retirá-las.
    2) Ajudaria muito uma caixa de pesquisa (um gadget do próprio Blogger para se colocar na barra lateral ou mesmo no alto do Blog.) Aquela caixinha bem no alto, à esquerda, não faz pesquisas muito eficientes... Por exemplo, para achar a sua resenha sobre O Mensageiro Milionário, precisei abrir o Google, digitar O Mensageiro Milionário e Masca para poder achar essa sua postagem.
    Continue as suas leituras, compartilhando as suas impressões sobre os livros!
    Abraços,
    Maria

    ResponderExcluir