terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Livro - As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média.

Fonte: liderainfluenciar.blogspot.com
Não julgue um livro pela capa. Nem o subestime pelo número de páginas. Nesse aqui, são pouco mais de 100.

É, as vezes não é preciso falar muito para dizer tudo.

Um ótimo exemplo disso é As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média (The top 10 distinctions between millionaires and the middle class, Sextante, 2009). 

Escrito por Keith Cameron Smith, o livro faz um caminho entre o que te enriquece e o que te deixa estagnado na média. Ou classe média, se preferir.

São dez tópicos. Um que inicia o percurso, e um que fecha o conteúdo, de acordo com o autor, são os únicos em ordem.

Os outros oito podem influenciar sua vida de diferentes maneiras. Em momentos diversos. E podem ser lidos em qualquer ordem que você queira.

Isso ajuda quando reler o livro. Deixa as coisas mais divertidas. E essa é uma obra para ser revista. Algumas muitas vezes.

O autor pede que você faça isso. Como forma de fixar o conteúdo. É comum em livros como Quem Pensa, Enriquece! de Napoleon Hill (resenha aqui).

O primeiro tópico, o que abre sua cabeça, é "os milionários pensam a longo prazo. A classe média pensa a curto prazo." A forma de como não se vê - e se planeja o amanhã. 

Alguns vivem o momento, e apenas ele.

Nada contra agir assim. É essencial, claro. Temos que aproveitar a vida. Mas podemos também sonhar e planejar nossos desejos para o futuro.

Estou em busca de um método para isso. Quem quiser ler mais sobre, e até me ajudar, clique aqui.

Desde os riscos. Adaptação a mudanças. Visar o lucro ao invés do salário. O crescimento continuado em oposição ao fim do aprendizado com o término da faculdade ou da pós-graduação.

Múltiplas fontes de renda. Aumentar o patrimônio líquido. São algumas características do pensamento de quem tem muito dinheiro.

É como dizem, pense como um milionário e você pode se tornar um. Ou "vista-se para o cargo que deseja, não aquele que tem hoje."

E a conclusão é também um começo para nossa reflexão. "Os milionários fazem a si mesmos perguntas que os fortalecem. A classe média faz a si mesma perguntas que a enfraquecem."

Quais são elas? Leia o livro. É fininho - 107 páginas.Vale muito a pena. Mais do que apenas mostrar alternativas, ele te dá um caminho por onde seguir. E estimula seu pensamento positivo.

Um dos segredos para o sucesso dos milionários.

Já leu esse livro? Quer ler? O que achou do texto? Algumas perguntas. E você pode respondê-las depois do bip.

Bip.

2 comentários:

  1. Muito interessante. Gostei!
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Este ainda não li. Fiquei com vontade de ler depois da sua resenha.
    Obrigada!
    Abraços,
    Maria

    ResponderExcluir