terça-feira, 4 de setembro de 2012

Do livro ao vídeo - SPOLETO.

* Atualizado às 22h47 do dia 05 de Setembro - com base em comentário de MM postado no blog.

A dica é da minha amiga Danielle Pimenta, genial profissional do setor de marketing do portal Ibahia.com.

Um grupo resolveu fazer uma sátira com o Spoleto, e gravou o vídeo abaixo. Uma crítica a alguns atendentes do restaurante. Que não tem paciência com os clientes mais "lentos.

Veja o vídeo, e cuidado pra não se assombrar.


Aí o pessoal do Spoleto resolveu pegar o mesmo pessoal, e fazer outro vídeo. Como forma de anular o marketing negativo que o primeiro poderia causar. Nesse, eles pedem aos clientes que os ajudem a melhorar o atendimento.


As vezes, as pessoas se sentem pressionadas. Tanto de um lado como do outro. Queira ou não, é uma realidade, com esse tipo de "escolha o que você quer de acompanhamento".

É uma maneira interessante e diferente de contra-atacar um marketing negativo. Meio que às avessas. Uma ideia diferente.

E vocês, o que acharam da campanha da Spoleto?

Deixem os comentários depois do bip.

Bip.

2 comentários:

  1. "O pessoal da Spoleto decidiu fazer uma campanha diferente na web. Satirizando a própria dificuldade de escolha das pessoas na hora de pedir o prato. Semelhante também ao que acontece na Subway"

    Na verdade a primeira parte não tem nada de Spoleto. Eles entraram em contato com o pessoal que fez o filme para produzir a segunda parte e pediram para mudar o nome dos vídeos, sem contar que passaram a patrocinar a produtora do video.

    ResponderExcluir
  2. Hm, taí, interessante. Farei a retificação aqui no Blog. Queira ou não, eles apostaram na campanha - até como uma forma de evitar o marketing negativo pra eles. Meio que anularam o efeito ruim. Valeu MM.

    ResponderExcluir