sábado, 17 de dezembro de 2011

Sugestões para o natal - livros de empreendedorismo.


A Biblioteca do Masca em clima de natal. Afinal de contas, por que não presentear com um bom livro? Amigo secreto, pai, mãe. Pensem nisso. 

Aqui vão algumas sugestões - em diferentes situações. Claro, de livros de negócios. O tema em destaque é empreendedorismo.


Empreendedorismo / estratégia - A estratégia do Oceano azul - W.Chan Kim & Renee Maubourgne

O livro traz uma forma diferente de pensar a estratégia de entrada no mercado. Ao invés de bater de frente com os concorrentes, o ideal é procurar novos nichos, onde há mínima concorrência. Ao estudar essas brechas, existe uma possibilidade maior de se chegar ao crescimento.





Empreendedorismo na web - Vai Fundo! - Gary Vaynerchuk

O livro de Gary apresenta formas de como iniciar um negócio que use, como principal motor, você mesmo e a sua marca pessoal. Explorando as potencialidades que a internet oferece, principalmente as redes sociais. Veja a resenha do livro na Biblioteca do Masca clicando aqui.




Como gerir uma Start-up - A arte do começo - Guy Kawasaki

Os principais problemas para se abrir uma empresa. Falta de dinheiro, falta de pessoal, tudo isso pode ser resolvido. Com trabalho duro, e algumas dicas para conhecer e driblar os obstáculos. É isso que o guru Guy Kawasaki apresenta nesse best-seller. Para ver a resenha do livro na Biblioteca do Masca, clique aqui.





Empreendedorismo com poucos recursos - Empreenda (Quase) sem dinheiro - José Dornelas

Um livro excelente, simples e de leitura fácil. Que, basicamente, detalha formas de se obter verba para seu negócio e outros projetos, sem ter que depender de empréstimos nos bancos. Ou, se for necessário recorrer às financeiras, como fazer isso da maneira correta. Mas antes, acredite, existem várias outras formas. Veja a análise desse livro na Biblioteca do Masca clicando aqui.




As próximas dicas serão sobre livros de planos de negócios. Fique atento.

Se gostou, ou tem mais obras a sugerir, basta comentar no blog, depois do bip.

Bip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário