quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Livro de negócios - Vai fundo!

Fonte: http://edimarramos.wordpress.com
Existem livros que te prendem de maneira irresistível. Seja pela linguagem do autor. A forma como ele se posiciona sobre determinado assunto. Ou a maneira de contar os fatos.

O que me atraiu em Vai Fundo! (Crush it!), de Gary Vaynerchuk, foi o nome. Ele estava espremido entre dois livros bem grossos em uma prateleira. Nem lembro o nome deles. Apenas vi o de Gary. E, quando peguei, claro que duvidei da capa.

Quantos livros não vemos por aí com a mesma ideia? "Ganhe dinheiro fazendo o que gosta". "Fique rico e tenha prazer". Pode parecer óbvio para quem conhece as possibilidades dos blogs, redes sociais e afins. Mas nem tanto para um estudante de pós-graduação, que escolhia livros de empreendedorismo.

Arrisquei. E não me arrependi. Gary demora para "contar os segredos" que o fizeram um especialista em marcas. De um ávido colecionador de cards, a trabalhador na loja de vinho do pai, até um fenômeno na internet com o WinelibraryTV, onde ele fala sobre vinhos com uma linguagem bem peculiar.

E onde está a riqueza? Talvez nos detalhes que o fizeram ser uma personalidade reconhecida na criação e fortalecimento de marcas pela internet. Ou na explicação sobre como potencializar seus resultados, a partir das redes sociais. Ou nas piadas que ele faz durante quase todo o livro.

Para mim, mais uma vez: está no nome.

Vai fundo! é um livro essencial para quem quer começar no mercado de internet. Apresenta um primeiro diário de bordo. Que deve acompanhá-lo, em etapas cruciais do percurso. Principalmente na forma como se pode potencializar uma marca pessoal, usando ferramentas digitais.

E é mais divertido que a média dos livros de empreendedorismo. Então, vai fundo!

Boa leitura, e deixe seu comentário depois do Bip.

Bip.

5 comentários:

  1. Show de bola o texto quanto o blog Lucas!

    Gostei muito da idéia e com certeza vou virar um leitor do blog e provavelmente das suas indicações!

    Abraços

    Caio

    ResponderExcluir
  2. Lucas, parabéns pela ideia do blog. Sucesso para voce..

    Em relação ao Livro, como já disse no post do meu blog, indico muito a leitura.. O Gary Vaynerchuk manda muito bem...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. ola Lucas!

    Parabéns pelo blog! inclusive me interessei no livro!

    Seguirei te acompanhando por aqui!

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Fala Masca, tudo bom meu amigo...cara esse livro é realmente fantástico, já faz um tempinho que li..a primeira vez que vi foi numa revista da Pequenas Empresas Grandes Negócios, que mostrava o sucesso que esse cara faz no youtube.

    Resenhas de livros é show de bola ein..eu ainda não conhecia nenhum outro blog a fazer. Muitas vezes pesquisamos informações sobre livros, mas geralmente o que é disponibilizado na internet, são somente o resumo do próprio, que fica na contra capa do livro... Uma abordagem mais profunda como você faz. Nos dá aquele ultimado de comprar um não determinada obra. Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rodrigo, e desculpe por demorar a responder seu comentário. Esse é um dos melhores livros que li. E aqui na Biblioteca, já tem muitos mais. Aproveite e confira! Abração.

      Excluir